terça-feira, 2 de dezembro de 2014

PRODESC - 2014

ALUNOS VISITAM PONTOS TURÍSTICOS E CULTURAIS NA CIDADE DE SÃO PAULO

             Um projeto intitulado: “Brasil: Ontem e hoje” realizado com recursos do Programa de Projetos descentralizados – PRODESC, os alunos de nossa escola participaram de um roteiro turístico cultural à cidade de São Paulo, visitando os espaços que foram palco dos acontecimentos importantes, tais como: Teatro Municipal de São Paulo, Biblioteca Mário de Andrade, Museu de Arte Moderna, Largo São Bento, além de outros locais.
  
Direção, professores e aluno em frente ao museu Anchieta - Origem da cidade de São Paulo


             Antes da viagem foi realizado um trabalho com os alunos através de uma sequência didática contemplando o movimento literário modernista e contemporâneo, priorizando os conteúdos que implementam o Currículo de Língua Portuguesa do Ensino Médio. Envolvendo leitura e produção de textos em diferentes linguagens e gêneros.
             Assim, o projeto "Brasil: Ontem e Hoje", tem o objetivo de mostrar as várias formas da nossa literatura vivenciada em todas as regiões do Brasil. Observar, compreender, interpretar, inferir, ler, apreciar obras e produzir com proficiência usando o tema, meu Brasil brasileiro, retratado pela música Aquarela do Brasil, despertando uma visão crítica das variedades do nosso país em relação ao mundo.
      Segundo a aluna Maria Luiza, da 2ª série do ensino médio, “a viagem foi excelente, conhecemos muitos lugares que antes só víamos pela televisão. Não tínhamos a menor noção da proporção de tudo, além disso, com a orientação dos professores contextualizando os locais aprendemos muito mais”.
      Para a diretora da escola Silvia Cristina da Silva Brassaloti, “a viagem é uma continuação do trabalho que começou em sala de aula, nossos alunos com o apoio dos professores, podem vivenciar tudo aquilo que antes ficava na teoria. Além disso, os alunos tem uma oportunidade ímpar de conhecer o centro histórico de São Paulo, ou seja, a origem de nosso estado”.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário